terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Dessulfatador - Como Recuperar Baterias de Carro e Moto

          Essas baterias foram compradas por R$ 2,50 cada. Apos usar por algum tempo com os carregadores radiantes, fiz testes com minha moto, pra ver se ela dava partida. Realmente elas pegaram carga, e foram capazes de dar partida em minha velha motoca strada 200cc.
Isso prova que o motor bedini, ou qualquer outro dessulfatador, ou carregador de pulsos realmente recupera baterias que não tenham entrado em curto. Isso significa que aproximadamente metade das baterias que são descartadas poderiam voltar a trabalhar.

Abaixo algumas baterias de carro, compradas por uma media de 35,00, que seguem pelo mesmo caminho. Ainda não fiz testes  no carro pra ver se dão partida, mas farei em breve.





O que faz as baterias não pegarem mais carga?

1 Curto por excesso de tensão ou corrente no processo de carga, ou falta de solução. (Baterias em curto não podem ser recuperadas)

2 Falta de solução .

3 Sofrer processos severos de carga e descarga.
(Embora apresente melhoras, os resultados são limitados para essas baterias)

4 Sulfatação, que ocorre normalmente no processo convencional de carga.
O Processo de sulfatação pode ser revertido atravez de um dessulfatador, e especialmente se for usado um carregador radiante, as baterias podem apresentar um desempenho notavel apos alguns ciclos de carga e descarga.



COMO FAZER:

Primeiro vc vai precisar de uma bateria que não esteja queimada: ela marca os 12v, mas não entrega corrente suficiente para dar partida no carro ou moto. Baterias queimadas , mesmo apos serem carregadas baixam para 8 ou 10 v.

Depois, vc vai observar se é nescessario completar a solução da bateria. Vc pode usar agua destilada ou acido proprio para baterias.

Agora vc vai precisar de seu dessulfatador. Eu recomendo usar um carregador de energia radiante, pois acredito ser muito mais efetivo. O motor Bedini é um carregador Radiante.
(Veja como fazer o seu motor bedini: https://www.youtube.com/watch?v=67Q8uuYAAtE)

Se vc não sabe o que é um carregador de baterias de energia radiante, trata-se de um pequeno circuito eletronico que tem uma bobina. Esse circuito usa uma fonte de alimentação, que pode ser uma bateria primaria, uma fonte ou um painel solar, e se encarrega de dar pulsos de alta voltagem e praticamente sem corrente por varias horas na bateria que está a ser carregada. Esses pulsos vão desfazer os cristais  que estão presos nas placas da bateria, e que impedem que a bateria pegue carga.

Veja alguns exemplos de circuitos dessulfatadores simples:




Voce pode ver esse video para entender melhor:
 https://www.youtube.com/watch?v=nSl1ybHiemA

Depois de algumas ou muitas horas , dependendo de seu carregador radiante, sua bateria vai pegar carga, algo que ela não faria se vc usasse um carregador comum. Quanto mais ciclos de recarga vc der com esse carregador, melhor vai ficar a bateria. Se vc passar a usar somente esse carregador, vc vai observar uma melhora no desempenho da bateria a cada carga. Esse resultado tb depende das condiçoes da bateria. Algumas baterias terão resultados muito melhores que outras.

Se vc quiser fazer seu proprio carregador radiante, acesse essa postagem:
http://kadumagalhaes.blogspot.com.br/2015/11/dessulfatador-de-baterias-carregador-de.html

Espero que seja de ajuda!
Ate mais.